top of page
  • Foto do escritorEquipa Clínica Navegantes

Diferente, também este fim de ano 2020...


Novo ano implica novos objetivos, metas, sonhos, projetos, sem dúvida, muitos planos para o Futuro e ainda bem, precisamos de fato de nos comprometer connosco, com os Outros, com a Vida.

Foi um ano diferente para Todos, sem exceção, talvez um dos maiores desafios da nossa época, mudanças, incertezas, tristezas, desilusões, frustrações e perdas. Perdas de pessoas, de relação, de toque, de afetos, de presença, mas também de oportunidades.

Muita coisa mudou, o modo como conhecíamos o mundo, o nosso mundo, as experiências, as relações, a forma como exercemos os nossos múltiplos papéis na vida, o modo como vivemos o Natal e agora o final do ano, são únicos e porventura vão ficar para sempre nas nossas memórias.

A verdade é que ainda muito vai acontecer, ainda temos neste contexto de pandemia muitos desafios pela frente, mas também muitas aprendizagens que nos possam permitir mudar, melhor a narrativa da vida de cada um e de Todos, como sociedade.

Confrontámo-nos com as nossas fragilidades, medos, receios e olhámos nos olhos a mudarem, muitas coisas que tínhamos como certas.

Um final de ano diferente, assim como um Natal diferente que vivemos, fomos menos, mais distantes fisicamente, mas convictos que este era o nosso papel pois de fato a nossa imprudência não pode significar a vida do Outro, de todos os outros, que afinal tato queremos proteger.

Não há receitas universais, nem ingredientes secretos para viver este tempo, mas a certeza que temos é que muitas coisas, ainda que pareçam pequenas estão ao nosso alcance, dependem de nós e talvez seja nessas que tenhamos de nos focar, fazer pequenas diferenças.

Cuidar, palavra importante, sempre e sobretudo neste tempo, cuidar de nós, dos outros, cuidar de nós para cuidar melhor dos outros, cuidar da nossa saúde mental e estarmos cientes de que é valiosa para a nossa vida e para a vida daqueles que nos rodeiam. Que o tempo não cura tudo e algumas vezes o que faz é aumentar, ampliar e impedir que possamos viver o tempo, os dias, a vida com sentido, com significada e com a sensação de que vale a pena.

Nós, equipa da Clínica Navegantes fazemos votos de um novo ano de 2021, todos animados pela esperança e convicção que tudo faremos para tornar o novo ano, o melhor possível e começamos por aqueles que estão mais perto de nós e que confiam em nós e que esperam que continuemos lá, a cada dia, a dar o nosso melhor, pelo bem de cada um e de todos.


Muito obrigada !!!

Até já!

Feliz Ano de 2021!


Um abraço de toda a Equipa


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page